12H30 l quarta-feira l 25 de Setembro
PAULO ZORZETTO
Percussão/Peles
AQUIM SACRAMENTO
Percussão/Teclados
BEATRIZ ALESSIO
Piano
MIGUEL ANGEL SCEBBA
Piano
C. SAINT SÄENS (1835 – 1921)
Dança Macabra op. 40 para dois pianos (transcrição do compositor) (1874)
A. KHATCHATURIAN (1903 – 1978)
Dança dos Sabres (do ballet Gayaneh) para dois pianos (transcrição de P. Luboschutz) (1939 –41)
B. BARTOK (1881 – 1945)
Sonata para dois pianos e percussão Sz.110 (1937)
Assai lento - allegro molto
Lento, ma non troppo
Allegro non troppo

PAULO ZORZETTO (percussão/peles) é mestre e bacharel em percussão pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), timpanista solista e chefe do naipe de percussão da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) e timpanista solista convidado da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.

AQUIM SACRAMENTO (percussão/teclados), graduado pela UNESP em Percussão e mestre pela UFBA em Educação Musical, integra o Duo Sacramento, o Duo Sá-Cramento, o Trio BATEZ, o MarinGinká (finalista do XIV Festival de Música da Educadora FM em 2016), o Grupo MultiFaces e a Orquestra Juvenil do NEOJIBA. Atua como solista, ministrando aulas e oficinas, e executando concertos solos em diversos Festivais. Em 2018, ministrou aulas de percussão brasileira tanto quanto concertos solo no estado de Minnesota e coordenou e produziu a 1ª Semana de Recitais e Palestras de Percussão em Salvador, que reuniu diversos artistas da cidade.

BEATRIZ ALESSIO (piano), natural de Santos, é mestre e bacharel em Música pela Universidade de São Paulo (USP) e Doutora pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Estudou com Marilena Rossi, José Eduardo Martins, Miguel Angel Scebba e Eduardo Monteiro. Vem atuando como solista e camerista em muitos países da América Latina e Europa; realizou diversas gravações no Brasil e na Itália, com destaque para a integral dos Estudos de Gilberto Mendes. Atualmente é professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pianista do Quarteto Metamorfosis.

MIGUEL ANGEL SCEBBA(piano), nascido na Argentina, iniciou-se no instrumento com Anton Soler Biljenski e prosseguiu seus estudos no Conservatório Tchaikovsky de Moscou, Conservatório R. Korsakov de São Petersburgo e Conservatório Tchaikovsky de Kiev, onde também estudou composição e regência orquestral. Realiza turnês constantemente pela América e Europa e é especialmente reconhecido na Rússia. Gravou Cds na Argentina, Brasil e Itália. Foi professor titular da Universidad Nacional de San Juan, Argentina e professor visitante em mais de 20 instituições de diversos países. É autor de 8 sinfonias, além de obras de câmara e música vocal.