top of page

12h30  |  Terça-Feira  | 15 de agosto

GIL GARBURG

piano

W. A. MOZART (1756-1791)

Sonata em fá maior para piano a quatro mãos K. 497

Adagio — Allegro di molto
Andante
(Allegro)

 

S. RACHMANINOFF (1873-1943)

Valsa

N. RIMSKY KORSAKOV (1844-1908)

Scherazade

 

SIVAN SILVER
piano

SIVAN SILVER e GIL GARBURG estabeleceram um novo padrão na arte do duo pianístico: aclamado pelo público e crítica, têm sido convidados pelas principais orquestras, festivais e organizadores de concertos. Já se apresentaram no Carnegie Hall, Lincoln Center, na Musikverein de Viena, no Festspielhaus de Salzburgo, na Sydney Opera House e na Filarmônica de Berlim, em aproximadamente 70 países, e colaboram com orquestras como as Filarmônicas de Israel, de São Petersburgo, a Sinfônica de Melbourne e a Deutsche Kammerphilharmonie, dentre outras
Sua gravação dos concertos para dois pianos e orquestra de Mendelssohn, com a Bavarian Chamber Philharmonic sob a regência de Christopher Hogwood, foi chamada de "deslumbrante" (Bayerische Rundfunk), "extremamente emocionante" (Süddeutsche Zeitung) e "brilhante" (Rondo). Seu CD com os balés de Stravinsky foi descrito como "grandioso" (Pizzicato, Supersonic Award), "emocionante" (Fono Forum, CD do Mês) e "maravilhosamente encantador" (Der Neue Merker). O Frankfurter Allgemeine Zeitung elogiou a "sensibilidade lírica e a maravilhosa maestria técnica" do duo. O Independent concluiu: "Que noite maravilhosa!"
Seu álbum mais recente, "Illumination", foi apresentado em um recital na Elbphilharmonie de Hamburgo e lançado em abril de 2019 pelo selo Berlin Classics. A revista musical Concerti intitula sua escolha como "CD da semana" e elogia a "superior sensibilidade tonal, excelente harmonia e rubato e agógica imaginativos". O American Record Guide elogia a interpretação de Schumann como "belíssima e realmente melhor do que a muito boa gravação de Argerich e Barenboim", concluindo que "todo o conjunto é verdadeiramente, como o título sugere, uma 'Iluminação' das obras". A Aachener Zeitung exalta a publicação como uma revelação esclarecedora, e o revisor da Piano News entusiasma-se dizendo que a gravação "ilumina a complexidade desta obra-prima de uma maneira nunca antes ouvida". A Rádio Bremen descreve como "a maior arte de tocar dois pianos. Uma deslumbrante virtuosidade... interação fantástica... Como Sivan Silver e Gil Garburg dominam essa tarefa extremamente delicada é quase um milagre" e conclui: "Com este registro, os dois finalmente se estabeleceram no topo da cena internacional de duos de piano".
O Silver-Garburg Piano Duo a Vienna Symphony e o maestro Florian Krumpöck fizeram a estreia mundial e gravaram um novo concerto, escrito e dedicado a eles: a adaptação do Quarteto Op. 25 de Brahms para piano, quatro mãos e orquestra de cordas. 
Desde 2014, o Duo Silver-Garburg ocupa cátedra de piano em duo existente na Universidade de Artes de Graz. Anteriormente, ensinaram na Musikhochschule de Hannover, onde concluíram seus estudos em 2007 sob a orientação do professor Arie Vardi. 

portraits_L_021.jpg
ricardo
bottom of page