top of page

GIUSEPPE GIBBONI
violino

12H30  l  Quinta-Feira  l  24 de Agosto

DSF9965-scaled.jpeg

Vencedor do prêmio Paganini em 2021, Giuseppe Gibboni é o quarto italiano na história a obter essa vitória depois de 24 anos.
Nascido em 2001, começou a estudar violino aos 3 anos com seu pai. Aos quinze, formou-se no conservatório Martucci de Salerno e foi admitido na Academia Stauffer de Cremona na classe de Salvatore Accardo. Recebeu ainda um diploma da Accademia Chigiana em Siena. Frequentou cursos de especialização na Academia Perosi de Biella com Pavel Berman e atualmente estuda com Pierre Amoyal no Mozarteum de Salzburgo.
Além do primeiro lugar no 56º Prêmio Paganini em Gênova, foi vitorioso nos seguintes concursos internacionais: A. Postacchini (2016), L. Kogan (2017), Valsesia (2020) e 3º lugar no G. Enescu de Bucareste.
Poucas semanas depois de ganhar o prêmio Paganini, tocou o Concerto para Violino de Tchaikovsky na Accademia Nazionale di Santa Cecilia, regida por Lorenzo Viotti. Desde 2017 é artista da fundação si-yo em Nova York.
Giuseppe Gibboni toca um violino Balestrieri 1752 que lhe foi emprestado pelo Dr. Stefano Arancio em nome do projeto “adote um músico” de Lugano.
“Giuseppe Gibboni é um dos talentos mais extraordinários que já conheci. Ele tem uma entonação perfeita, uma técnica incrível em todos os seus aspectos, uma sonoridade muito fascinante e uma musicalidade sincera. Tenho certeza que ele terá todo o sucesso que merece.” Salvatore Accardo

MASTERCLASS

bottom of page